Conselho Fiscal realiza primeira reunião na gestão atual

14:17 | 17 de novembro de 2015

 

Conselheiros fiscalizam ações praticadas pela federação durante a semana

Por Luciana Castro

 

O Conselho Fiscal da FASUBRA Sindical se reúne durante esta semana (16 a 20/11) na sede da federação em Brasília-DF, para fiscalizar as contas da instituição. Os integrantes do conselho tomaram posse em maio deste ano e somente após a greve realizaram a primeira reunião desta gestão (biênio 2015/2017).

 

O Conselho Fiscal faz parte do regimento estatutário da instituição e tem como objetivo apoiar a Direção Nacional, emitindo sugestões de como encaminhar a administração dos recursos. De acordo com os consiliários “o conselho é importante e garante a transferência de informações e transparência na execução orçamentária e financeira da instituição,”.

 

A metodologia de consulta às contas da federação, segundo os conselheiros, parte da conferência dos valores e consulta da autenticidade das notas, alinhados ao relatório contábil.  A partir destas informações o conselho realiza o registro por meio de relatório, entregue à Coordenação de Administração e Finanças. O documento será apresentado em Plenária Nacional Estatutária da instituição e consta o período referente de abril a julho de 2015.

 

Nesta reunião, além do relatório, será formulado o calendário de reuniões para conferência a cada trimestre. O conselho durante uma semana realiza a fiscalização das ações praticadas pela federação a partir do princípio de legalidade e regularidade dos atos da gestão, principalmente financeira e contábil.

 

Membros do Conselho Fiscal

 

Ademar Sena de Carvalho – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau no Estado do Maranhão (SINTEMA)

 

Ana Paula de Azevedo – Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Uberaba (SINTE-MED)

 

Mauro Mendes – Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (SINTFUB)

 

Mozart Siqueira – Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Pernambuco (SINTUFEPE/ UFRPE)

 

Rosangela Márcia Frizzero – Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora – MG (SINTUFEJUF)

 

Categorizados em: