Congresso Internacional de Educação tem representação da Fasubra

18:31 | 8 de fevereiro de 2012

Uma representação da Fasubra – composta pelos coordenadores Paulo Henrique dos Santos, Emanuel Braz, Fátima Reis, Sandro Pimentel e Loiva Isabel Chansis – acompanha presencialmente as discussões do Congresso Internacional de Educação Superior – Universidad 2012, que acontece em Havana, Cuba.

O congresso começou nesta  segunda-feira (13), termina na sexta-feira 17/02, tem como tema central A Universidade por um desenvolvimento sustentável e é destinado a professores, reitores, pesquisadores, diretores de instituições de ensino, estudantes, associações e sindicatos.

O tema do evento está subdividido em outros 17 que vão desde a importância das universidades para o desenvolvimento sustentável, passando pelas estratégias e mecanismos para integração e solidariedade entre as IFES, inclusão e financiamento e gestão da educação, e atuação das universidades frente aos desastres naturais e problemas  de alimentação e água.

Também serão tratados assuntos referentes às perspectivas para a educação superior, universidade ciência e tecnologia, virtualização do ensino superior, formação universitária dos profissionais de educação, extensão universitária, e universalização entre outros.

O evento é organizado por organismos internacionais como a Unesco, Ministério  da Educação Superior e Universidades de Cuba em parceria com outras instituições internacionais. Pelo Brasil, além da Fasubra, a Andifes também estará presente no Congresso.

_______________________________________________

Texto: Carla Jurumenha – ASCOM FASUBRA Sindical

Categorizados em: