Fim de contribuição de inativos aos 65 anos

12:07 | 15 de julho de 2010

  A Direção Nacional da FASUBRA Sindical juntamente com suas entidades estiveram presentes na Audiência da PEC 555, que aprovou o fim da cobrança de contribuição previdenciária dos servidores inativos.

A Direção Nacional da FASUBRA Sindical juntamente com suas entidades estiveram presentes na Audiência da PEC 555, que aprovou o fim da cobrança de contribuição previdenciária dos servidores inativos, no dia 14 de julho, o parecer do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) que estabelece uma redução gradual da cobrança até o servidor completar 65 anos de idade, quando ficaria isento.

As entidades filiadas a FASUBRA presentes foram o SIND-IFES-GO e p SINTFUB além dos (as) Coordenadores: Léia de Souza Oliveira, Almiram Rodrigues, Fátima dos Reis, João Paulo Ribeiro, Noelma Sandra Silva e Rosane Barcelos Souza.

A reunião da comissão especial foi acompanhada por representantes Trabalhadores (as), servidores inativos e demais participantes interessados no assunto. A comissão especial temporária criada para examinar e dar parecer sobre projetos que envolvam matéria de competência de mais de três comissões de mérito.
Em vez de tramitar pelas comissões temáticas, o projeto é analisado apenas pela comissão especial. Se aprovado nessa comissão, segue para o Senado, para o Plenário ou para sanção presidencial, dependendo da tramitação do projeto.

Em breve segue o relatório.

Categorizados em: