Começa Reunião Ampliada da categoria na UnB – Pavilhão Multiuso II – Brasília/DF

11:01 | 12 de abril de 2019

Os técnico-administrativos (as) das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil se reúnem hoje e amanhã (13) no auditório do Pavilhão Multiuso II, próximo ao Sintfub – Sindicato dos trabalhadores da Fundação da Universidade de Brasília, para debater os ataques do governo às entidades sindicais, por meio da MP 873/2019 e do Decreto 9735/2019, em especial as representativas do setor do serviço público.

Pela manhã foram feitos os informes da Direção e do Jurídico da FASUBRA Sindical. A Direção Nacional já encaminhou orientações jurídicas e políticas para que os sindicatos busquem formas de atuação para barrar a MP e continuar na resistência contra a reforma da Previdência. Em seguida, os representantes dos sindicatos fizeram os informes de base.

A reunião ampliada tem como objetivo ajustar o calendário de atividades da federação e é ação contínua da reunião realizada em novembro de 2018, em que foram debatidas questões jurídicas e de finanças frente ao horizonte que se anunciava com a posse do novo governo.

 

Categorizados em: