Comando Nacional de Greve recepciona reitores na ANDIFES

15:30 | 26 de agosto de 2015

Trabalhadores em greve realizam café da manhã e participam de vigília em frente à sede da associação dos dirigentes das instituições federais de ensino.

Por Luciana Castro

Com o objetivo de sensibilizar os reitores das várias instituições federais de ensino para a aprovação da implantação de turnos contínuos com redução da jornada de trabalho (30 horas), na manhã desta quarta-feira, 26, o Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA Sindical se concentrou em vigília em frente à sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), durante reunião dos seus membros que, dentre outros assuntos, discute o tema.


A manifestação, acompanhada de entrega de ofício, denunciando a falta de solução para as reivindicações dos trabalhadores técnico-administrativos em greve, visava também pressionar os representantes do Ministério da Educação (MEC) para apresentar respostas concretas à pauta dos trabalhadores. Participaram da reunião o secretário executivo Luiz Cláudio Costa e o secretário de Ensino Superior, Jesualdo Farias, do MEC.

Ações do CNG

Além de organizar um café da manhã no saguão de entrada da associação, integrantes do CNG também abordaram os reitores das várias instituições que chegavam para a reunião. A manifestação segue tranquila e se estende até às 14 horas, quando representantes do CNG participarão da reunião dos reitores, para solicitar posição favorável à implantação de turnos contínuos com redução da jornada de trabalho (30 horas) e apoio ao movimento paredista. Após a manifestação, as comissões do CNG se reunirão para dar sequência ao planejamento de outras atividades da greve nacional da FASUBRA Sindical.

  

Categorizados em: