Comando Nacional de Greve busca diálogo no Congresso Nacional

17:15 | 2 de setembro de 2015

 

Trabalhadores solicitam que parte dos recursos destinados à carreira dos servidores públicos federais para reajuste do step

Luciana Castro

O Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA Sindical nesta manhã, 02 de setembro, realizou visitas ao Congresso Nacional, em busca de diálogo com parlamentares que compõem a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização da Lei Orçamentária Anual (LOA, exercício 2016).

O governo federal enviou projeto da LOA com previsão de 1 bilhão para investimento nas carreiras dos servidores públicos federais, de acordo com o secretário de Relações Públicas do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça, na última reunião com os servidores. A representação do CNG solicitou aos parlamentares que uma parte dessa verba seja destinada ao ajuste do step (percentual aplicado entre os níveis salariais da tabela, de forma a permitir aos servidores avanço vertical na carreira) dos trabalhadores técnico-administrativos em educação.

Parte do CNG participou do Seminário “Combate e prevenção ao assédio moral na administração pública”, no Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados, realizado pela Comissão de Legislação Participativa.

 

Categorizados em: