Comando Nacional concorda que centrais intermedeiem negociações

17:46 | 17 de agosto de 2011

Em reunião ocorrida ontem, (16), o Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical aceitou por unanimidade, a proposta para que as centrais sindicais que atuam no movimento das universidades possam mediar o contato junto à Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

A proposta resultou em um ofício enviado pelo CNG às centrais, onde o comando reafirma a disposição de estabelecer uma negociação efetiva com o governo a partir do diálogo, e aposta na importância de que o processo negocial possa ter maior efetividade a partir da ação da CUT, CTB, CSP-Conlutas e Intersindical.

Outra decisão do CNG foi enviar novo ofício ao ministro da Educação Fernando Haddad, solicitando que ele interceda junto ao MPOG como objetivo de restabelecer as negociações.

OF. 141/11-SEC          Brasília-DF,      18 de agosto de 2011.

 

 

Exmo. Sr.

FERNANDO HADDAD

MD. Ministro da Educação

NESTA

 

Senhor Ministro,

 

O conjunto dos trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior – IFES entende de que o MEC tem exercido papel de destaque ao intermediar, junto ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, no sentido de buscar soluções negociadas que possam resolver o impasse criado entre o MPOG e a FASUBRA, gerado a partir do entendimento de não efetividade do processo de negociação, que culminou com a deflagração de movimento de greve da FASUBRA.

A FASUBRA Sindical sempre  primou pelas negociações e  após  43 reuniões, ao longo dos últimos 4 anos, não  restou à categoria, outro caminho a não ser a Greve. Informamos que estamos cumprindo as determinações do Superior Tribunal  de Justiça – STJ quanto ao percentual estabelecido em liminar emitida em função da solicitação judicialização da greve requerida pela AGU.

Assim, solicitamos de Vossa Excelência, mais uma vez, que interceda, junto ao MPOG,  em favor do  movimento paredista dos trabalhadores Técnico-administrativos das IFES, com o objetivo do restabelecimento das negociações com a categoria, interrompidas pelo governo federal quando da deflagração do nosso movimento.

Atenciosamente,

 

 

LÉIA DE SOUZA OLIVEIRA
ROLANDO RUBENS M. JÚNIOR
PAULO HENRIQUE R. DOS SANTOS

Coordenação Geral Coordenação Geral Coordenação Geral

Categorizados em: