CNG realiza ato em defesa da educação no Ministério da Educação
Trabalhadores e estudantes afirmam que não vão pagar a conta da crise.
O Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical junto aos estudantes secundaristas e do ensino superior e entidades sindicais realizaram um Ato em defesa da educação e dos direitos dos trabalhadores nesta manhã, 11.
A manifestação aconteceu na entrada do Ministério da Educação seguindo para a rodoviária do Plano Piloto, onde realizaram panfletagem à população.
Munidos de faixas, bandeiras, cartazes e palavras de ordem, trabalhadores e estudantes protestarem contra a PEC 55/16 que promete limitar os investimentos em educação e saúde. Também participaram os representantes da Confederação de Trabalhadores e Trabalhadoras das Universidades da América (CONTUA) que participam do Seminário Internacional nos dis 10 e 11 de novembro e apoiam a greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação no Brasil.
A proposta tramita no Senado Federal de forma acelerada buscando beneficiar o mercado financeiro, já que não limita os gastos com o pagamento dos juros ativos da dívida pública que consumiu em 2015, cerca de 50% do Orçamento da União.
A justificativa para tal medida seria a crise econômica enfrentada pelo país, mas também de cunho internacional. Trabalhadores e estudantes afirmam que não vão pagar a conta da crise.
Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical
Categorizados em: Geral