CNG-FASUBRA REALIZA VIGÍLIA EM FRENTE AO MPOG

16:34 | 27 de junho de 2011

O Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical começou a semana com força total. Nesta segunda-feira, o CNG realizou vigília em frente ao prédio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). Com faixas e entoando palavras de ordem, a intenção do grupo foi chamar a atenção da sociedade para a greve dos trabalhadores administrativos das universidades federais. E conseguiram, ao abrirem um enorme contracheque para denunciar o comprometimento salarial.

Os técnico-adminsitrativos em educação também distribuíram carta aberta à sociedade onde esclarecem os motivos da greve, que se concentram basicamente no não cumprimento de itens da pauta da Campanha Salarial de 2007.

Hoje (27), a greve completou 21 dias, com percentual de adesão de 86%, e 47 universidades federais com as atividades paralisadas.

No total, a FASUBRA Sindical representa 180 mil trabalhadores, cuja grande maioria decidiu paralisar as atividades, após entender que o orçamento do Governo Federal para 2012 poderia ser aprovado sem destinação de recursos para a carreira.

Entre as reivindicações da pauta salarial estão: apresentação de recursos orçamentários para serem alocados no piso da tabela salarial para 2011 ou 2012; propostas que contemplem o vencimento básico complementar, e reposicionamento de aposentados com ampliação de direitos; propostas concretas sobre a racionalização dos cargos, reajuste de benefícios em 2011.

Categorizados em: