CNG-FASUBRA É RECEBIDO PELO MINISTRO DA EDUCAÇÃO

12:40 | 21 de junho de 2011

Percorridos 15 dias em greve, o Ministério da Educação – MEC recebeu no dia 20/06, o Comando Nacional de Greve da FASUBRA Sindical.

Na ocasião o ministro da Educação, Fernando Haddad, defendeu a elaboração conjunta de um cronograma de reuniões entre a categoria e o Ministério do Planejamento para tratar da pauta salarial, desde que a categoria suspenda a greve. O Comando por sua vez, solicitou ao ministro que a proposta fosse oficializada, para posterior avaliação do comando e da base dos sindicatos filiados a federação.

O CNG-FASUBRA exigiu que o Governo Federal apresentasse uma contraproposta concreta à pauta de reivindicações e ressaltou que o mais importante é garantir aumento salarial no mínimo para 2012. O ministro, então, reiterou o compromisso assumido de mediar o conflito, e disse que a luta dos TAEs deverá ter retorno positivo. “Às vezes a contraproposta não contempla 100%, contempla 60%. Mas você fala, que se eu chegar a 70%, pode ser que eu consiga aprovar essa coisa; chegar a 80%, pode ser que eu possa aprovar. Mas se for contraproposta de 15%, você fala: está tão longe das minhas pretensões que não faz mais sentido”, disse o ministro.

Durante a reunião, Haddad deixou claro que considerou a deflagração da greve uma estratégia precipitada e questionou o porquê de a categoria não ter aceitado o ofício do MEC, no qual o ministério nomeou como negociadores do governo, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Duvanier Paiva, e o secretário de Ensino Superior do MEC, Luiz Cláudio Costa.

O CNG-FASUBRA reafirmou sua disposição de negociação e afirmou que se tiver algum elemento novo fará avaliação e remeterá as bases, e ressaltou que o rompimento das negociações partiu do Ministério do Planejamento, ao cancelar a reunião do dia 07 de junho.

O resultado da reunião foi debatido à tarde na sede do CNG-FASUBRA, que estará disponibilizando ainda hoje (21), a transcrição da reunião com o MEC e a avaliação.

NA PÁGINA INICIAL DESTE SITE DISPONIBILIZAMOS O VÍDEO COM A ÍNTEGRA DA REUNIÃO COM O MINISTRO DA EDUCAÇÃO, FERNANDO HADDAD. O LINK É O SEGUINTE: http://fasubra.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1967

Categorizados em: