Chamada pública contra a aceleração de tramitação do PLS 555

18:33 | 2 de fevereiro de 2016

 

 

Sessão marcada para amanhã, tem PLS 555/15 como primeira proposição do dia em caráter de urgência.

 

A FASUBRA Sindical repudia a manobra de parlamentares no Senado Federal com objetivo de acelerar a votação do Projeto de Lei do Senado nº 555 de 2015, que visa mudança do estatuto jurídico de empresas públicas e de sociedades de economia mista para sociedade anônima (S/A).

 

A sessão deliberativa ordinária do Senado Federal para aprovação do PLS 555/15 foi agendada para amanhã, 03, como primeira proposição do dia em caráter de urgência.

 

Esta ação antidemocrática tem o objetivo de impedir a mobilização de sindicatos e centrais sindicais que estão se organizando no início deste ano para combater a privatização das estatais.

 

Se aprovado, a gestão de empresas estatais como a Caixa será aberta, colocando em risco o papel social de desenvolvimento, diante da prioridade de lucro por parte dos acionistas. As estatais saem do controle do governo para as mãos do capital.

 

O PLS 555 simboliza o maior ataque ao patrimônio público do Estado brasileiro nessas últimas décadas.

 

A FASUBRA defende empresas estatais 100% públicas, para promover o desenvolvimento social e econômico do país, exigir os deveres do Estado e garantir os direitos da população previstos na Constituição Federal de 1988, e não para atender as demandas de lucro do capital em suas diversas frações.

 

A FASUBRA Sindical convoca todas as entidades e movimentos sociais que puderem comparecer amanhã no Congresso Nacional ou contatar senadores que representam seus estados para pressionar os parlamentares a não votar à favor do PLS 555/15.

 

Direção Nacional FASUBRA Sindical

 

 

 

 

Categorizados em: