Centrais e entidades articulam novas mobilizações contra a proposta de reforma da Previdência

16:48 | 25 de junho de 2019

A FASUBRA Sindical participou de reunião com as centrais sindicais e parlamentares na noite desta segunda-feira (24) para debater sobre o alinhamento de pontos do relatório da reforma da Previdência. O governo e a base aliada pretendem votar o relatório final até esta quinta-feira (27) para que a votação em Plenário ocorra antes do recesso parlamentar, no dia 18 de julho.

Representantes do movimento sindical se reuniram novamente com parlamentares da minoria, nesta terça-feira (25), para definir as estratégias de votação, sendo que os deputados (as) federais já anunciaram que vão votar contra o substantivo do relator e devem articular para que a votação do texto seja adiada. Estavam presentes parlamentares do PSol, PT, PCdoB, PDT, PSB. O encontro da minoria foi coordenado pela deputada Jandira Feghali, do PCdoB-PR.

Em outra reunião, parlamentares do centrão afirmaram que decidiram não votar o relatório neste semestre como quer o governo e vão trabalhar nesse sentido, para adiar a votação porque não estão de acordo com o substitutivo do relator apresentado na Comissão Especial.

As centrais se reuniram no final da tarde de hoje para definir as novas ações para derrotar a PEC 06/19 e o calendário de lutas. Desde ontem, a FASUBRA Sindical participa de todas as atividades relacionadas à proposta de reforma. Alguns encaminhamentos até o momento são: estado permanente de mobilização; pressão nos parlamentares nas bases e nos aeroportos; intensificar assembleia nas bases e a atuação no Congresso. Nova reunião será realizada na próxima sexta-feira (28).

Categorizados em: