Centenas de pessoas formaram uma extensa fila para participar da audiência que debate os estupros no Brasil

18:26 | 9 de junho de 2016

 

“É um assunto que precisamos debater profundamente e tomar uma atitude muito rigorosa em relação aos acontecimentos dos últimos dias”, afirmou a representação da FASUBRA

 

Na quinta-feira, 09, a FASUBRA participaria da audiência pública para debater a questão dos estupros no Brasil, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Mas, para surpresa dos coordenadores, uma extensa fila de pessoas vinculadas aos movimentos sociais e sindicais se formou fora do prédio da câmara, devido à importância e gravidade do assunto. Não foi possível a entrada dos coordenadores.

 

“Imaginamos que poderia haver muitas pessoas participando da audiência, pois afinal é um assunto que está em evidência atualmente, mas a surpresa foi grande, pois havia cerca de mil pessoas para entrar”, informou a coordenação da FASUBRA. Na entrada havia também um número maior de pessoas uniformizadas, com camisetas de cor preta com frases contra a violência sexual.

 

“É um assunto que precisamos debater profundamente e tomar atitudes rigorosas em relação aos acontecimentos dos últimos dias”, afirmou a representação da FASUBRA, se referindo ao caso de estupro coletivo de uma adolescente no Rio de Janeiro e a impunidade da violência sexual sofrida por uma estudante da Universidade Rural do Rio de Janeiro, que resultou no suicídio da vítima, além de outros casos que acontecem todos os dias no país.

 

Para a Federação, a situação é dramática para as mulheres: “quando se fala em violência contra a mulher nos prendemos à violência doméstica, mas na verdade a violência também acontece com a mulher nas ruas, por meio do assédio sexual”. A FASUBRA alerta sobre a urgência e necessidade de cobrar ações concretas da justiça brasileira, e considera a iniciativa da audiência de extrema importância para um amplo debate, levando a discussão para toda a sociedade. “Isso não pode ocorrer mais, tem que dar um basta!”.

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

 

Categorizados em: