CCTTUB: O sonho começa a ser construído

12:59 | 10 de setembro de 2012

dscn4250

As obras do Centro de Convivência dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Universidades Brasileiras (CCTTUB) estão entrando no quarto mês segundo o cronograma do Centro de Planejamento Oscar Niemeyer (CEPLAN) dirigido pelo arquiteto Alberto Alves de Faria, responsável pelo projeto.

A fase de limpeza do terreno e de instalação do canteiro de obras já foi concluída. Escritório e alojamentos dos operários estão prontos e funcionando. Segundo o Engenheiro Mozar Neves de Souza, fiscal da obra, a maior demanda foi a retirada dos experimentos realizados na área. “Nos tomou algum tempo a limpeza do terreno. A área era utilizada por alunos da universidade, para a realização de pesquisa no solo. Mas nada que vá atrasar a entrega da obra”, explicou Mozar.

Além das estruturas de concreto e sensores, foram retirados do local mais de 4 mil metros cúbicos de terra e entulho. Ainda segundo o cronograma da obra, a primeira etapa da edificação, que compreende estrutura e cobertura, será entregue até o final de janeiro de 2013.

dscn4248

Terreno limpo e canteiros de obra instalados: mais de 4000 metros cúbicos de terra e entulhos foram retirados do local

A edificação
Projetado para suprir as demandas da categoria, o complexo vai contar com auditório, salas modulares, restaurante e galeria. Vale ressaltar que toda a construção obedecerá aos padrões técnicos de acessibilidade à portadores de necessidades especiais.

DSCN4317

O engenheiro e fiscal da obra, Mozar Neves, apresenta o cronograma da obra e confirma que nesse ritmo, não haverá atrasos.

Apoio ao Projeto
Para tornar o projeto realidade, foram necessárias várias medidas da direção nacional da FASUBRA. O papel dos parlamentares que destinaram Emendas Orçamentárias para a construção do CCTUB foi fundamental para que o sonho saísse do papel.

Essa é a relação dos Parlamentares que apoiaram a construção do Centro de Convivência dos Técnico-Administrativos das Universidades Brasileiras. Sede nacional da FASUBRA: Alice Portugal (PCdoB/BA), Angela Portela (PT/RR), Angelo Vanhoni  (PT/PR), Antonio Carlos Biffi  (PT/MS), Carlos Abicalil  (PT/MT), Eudes Xavier (PT/CE), Fatima Bezerra (PT/RN), Geraldo Magela (PT/DF), Gilmar Machado (PT/MG), Iran Barbosa (PT/SE), Ivan Valente (PSOL/SP), Luciana Genro (PSOL/RS), Luis Alberto (PT/BA), Miguel Corrêa (PT/MG), Nazareno Fonteneles (PT/PI), Paulo Rubem (PDT/PE), Pedro Wilson (PT/GO), Reginaldo Lopes (PT/MG), Severiano Alves (PDT/BA), Zezéu Ribeiro (PT/BA).

Por João Camilo 
Jornalista
Fotos: João Camilo / Fábio Ferreira

 

Categorizados em: