CATEGORIA ADERE À GREVE EM 27 IFES

16:36 | 10 de junho de 2011

Subiu para 27 o número de universidades federais que integram a greve deflagrada pelos técnico-administrativos em educação, categoria que engloba mais de 180 mil trabalhadores em todo o país.  

 

 

 

O número foi divulgado pelo Comando Nacional da Greve – CNG – (foto), organizado pela FASUBRA Sindical, em Brasília. Ontem, o CNG decidiu solicitar, através de ofício circular, apoio dos parlamentares do Congresso Nacional na intermediação das negociações junto ao governo federal, de modo a solucionar o conflito.

Pauta Específica – As reivindicações dos mais de 180 mil trabalhadores técnico-administrativos em educação constantes na pauta da Campanha Salarial, protocolada no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, entre outras, são as seguintes:  Apresentação de recursos orçamentários para serem alocados no piso da Tabela Salarial, Propostas que resolvam a questão do Vencimento Básico Complementar e reposicionamento dos aposentados, com ampliação dos direitos para 2011, Resolução do Anexo IV, com ampliação de percentual horizontal para todas as classes e Reajuste de benefícios, a partir de 2011.

 

 

Categorizados em: