Caravanas à Brasília para a posse do presidente eleito Lula chegam nesta sexta e sábado

Caravanas das entidades de base da FASUBRA Sindical de todo o país começam a chegar nesta sexta-feira (30/12) para a posse histórica do presidente eleito Lula. Mais de 500 técnica-administrativas e técnico-administrativos em educação já confirmaram presença em Brasília para o dia 1º de janeiro de 2023. A FASUBRA estará presente na posse do governo Lula para confirmar seu papel de luta em defesa da democracia e da educação.

Em conjunto com as entidades do serviço público organizará uma tenda no Parque da Cidade Sarah Kubitschek para que as entidades de base tenham um ponto de referência para os dias que antecedem ao ato em frente ao Ministério da Educação que acontece no domingo. É importante frisar que a posse tem um papel importantíssimo frente as ameaças que ocorrem por parte da extrema direita no país, que tentam criar um clima de instabilidade e ódio para esvaziar a Esplanada dos Ministérios. Estar presente em Brasília é reafirmar a defesa da democracia e garantir que Lula possa subir a rampa, enterrando de vez qualquer possibilidade golpista.

Confira a programação na tenda das servidoras e dos servidores federais, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, entrada A – onde se concentrarão as delegações e que será um espaço de acolhimento, diálogo e atividades culturais:

30/12 – 18h – Acolhida das servidoras e dos servidores;

31/12 – 9h – Acolhida dos que chegam no sábado;

31/12 – 14h – Atividade política entre as entidades do serviço público;

31/12 – 20h – Festa de Réveillon das servidoras e dos servidores, com atividade cultural

1º/01 – 9h: concentração para seguir em caminhada até a Esplanada dos Ministérios

Dia 02/01 – protocolo da pauta salarial junto ao novo governo.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) divulgou nesta quinta-feira (29/12) o Protocolo de Operações Integradas (POI) para garantir a ordem e segurança da população. A PMDF fará revistas pessoais e diversos itens estão proibidos, entre eles, armas brancas e objetos pontiagudos, como garrafas de vidro e latas, hastes de bandeiras, substâncias inflamáveis, entre outros, e até dispositivos sonoros como megafones. Apenas embalagens de plásticos serão permitidas, como garrafas de água. Lanches devem ser levados em embalagens transparentes.

Uma cartilha do PT traz dicas de segurança como: não se deslocar sozinho; mantenha fácil acesso à sua caravana; marque um ponto de referência com os amigos, não responder a provocações; leve apenas o necessário e os celulares carregados, se presenciar qualquer briga ou confusão, afaste-se do local e avise às Forças de Segurança Pública.

Com informações do Correio Braziliense.

Tag: , , ,

Categorizados em: , , , , , ,