Campanha Salarial 2019: FASUBRA e entidades dos SPF entregam pauta de reivindicações

18:10 | 21 de março de 2019

A FASUBRA Sindical e demais entidades do Fonasefe – Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais e do Fonacate – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, entregaram nesta quarta-feira (20), em Brasília, a pauta da Campanha Salarial e de Reivindicações de 2019, definida pelo conjunto dos servidores públicos na reunião ampliada do Fórum, em 17 de fevereiro.

A reunião foi com o diretor do Departamento de Relações do Trabalho no Serviço Público, ligado ao Ministério da Economia, Cleber Izzo, que se comprometeu a manter o diálogo e disse que vai dar respostas à todas as questões, além de formular uma agenda de trabalho.

Os trabalhadores e trabalhadoras do Serviço Público Federal (SPF) destacaram na reunião a necessidade de retomar as negociações permanentes com o governo para tentar avançar nos 22 pontos contidos na pauta, além de acordos já firmados com as categorias desde o governo anterior.

A FASUBRA Sindical reforçou a importância do “respeito a quem constrói o Estado, a quem defende o serviço público e a quem trabalha cotidianamente com a população”, pois os servidores públicos estão sendo atacados por declarações do governo e também por meio de Medidas Provisórias (MP).

Após a entrega da pauta no Ministério da Economia, as entidades foram até o gabinete da Presidência da Câmara dos Deputados, onde a pauta também foi protocolada junto à Secretaria.

As entidades representam cerca de 1,2 milhão de servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas de todo o território nacional.

Veja a pauta na íntegra.

 

Categorizados em: