Campanha de Solidariedade: FASUBRA Sindical e entidades de base iniciam entrega de EPIs em todo o país

13:35 | 12 de junho de 2020

A FASUBRA Sindical, em conjunto com as entidades de base, lançou no último mês (21/05) uma campanha de solidariedade para promover ações que auxiliem os trabalhadores(as) da educação durante a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O foco da campanha é a aquisição e a distribuição de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para aumentar a segurança e garantir condições adequadas de trabalho aqueles(as) que estão na linha de frente do combate da crise sanitária, já que o Estado não está cumprindo seu papel como deveria e muitos profissionais da saúde colocam diariamente suas vidas em risco.

Nesta semana foram entregues os primeiros materiais adquiridos, de acordo com as necessidades apresentadas à FASUBRA. As entidades e a Federação contribuíram para a compra dos equipamentos e priorizaram fornecedores locais, sendo que todo o material é certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As entregas foram programadas, conforme o cronograma de cada entidade.

Entrega em Oriximirá/PA

A primeira entrega foi para a unidade hospitalar de Oriximirá/PA. A Universidade Federal Fluminense (UFF), além de suas instalações no estado do RJ, mantém também instalações no estado do Pará, no município de Oriximirá, por meio da Unidade Avançada José Veríssimo e do Hospital Maternidade São Domingos Sávio. O SINTUFF (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense) identificou que a falta de EPIs dos trabalhadores(as) da unidade hospitalar era uma situação de urgência, devido a precariedade extrema do local. Foram entregues 15 botas PVC de cano longo, 15 protetores faciais, 15 óculos de proteção, 100 máscaras N95, 5 macacões e 100 máscaras cirúrgicas, totalizando 250 equipamentos de segurança. O SINTUFF ainda está coletando informações para o Hospital Universitário Antônio Pedro da UFF, em Niterói/RJ, com data de entrega a ser agendada.

Entrega em Brasília/DF

Em Brasília/DF, o SINTFUB (Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília) distribuiu, na terça-feira (9/6), 330 Kits de EPI, contendo máscara N95, máscara descartável, álcool em gel e óculos de proteção para as servidoras e os servidores do Hospital Universitário de Brasília (HUB). Na quarta-feira (9/6) foram entregues 90 Kits para o departamento de vigilância da Universidade de Brasília (UnB). A entrega contou com a presença de coordenadores(as) do SINTFUB, que foram bem recebidos na subsede do HUB e na DISEG (Diretoria de Segurança – UnB).

A campanha de solidariedade da FASUBRA também busca dialogar com a população sobre a importância dos serviços públicos, das universidades e institutos federais e dos Hospitais Universitários (HUs) na luta pelo enfrentamento do novo coronavírus. Em outro eixo, a campanha denuncia o total desmonte do Estado, a partir da Emenda Constitucional (EC) 95, que congelou os investimentos em Saúde e Educação por 20 anos, e que se consolida por meio da perversa política do atual governo de tentativa de entrega das universidades à iniciativa privada e de ataques aos trabalhadores(as) dos serviços públicos, por meio da proposta de reforma administrativa. Todos os ataques aos técnico-administrativos(as) em educação serão denunciados!

A FASUBRA Sindical destaca que as entidades que ainda não enviaram os dados para participar da campanha de solidariedade podem entrar em contato pelo e-mail: secretaria@fasubra.org.br.

Trabalhadores (as) da Educação salvam vidas!

Todas as Vidas Importam!

A Vida Acima do Lucro!

#ForaBolsonaroeMourão

Foto em destaque: SINTFUB 

Tag: , ,

Categorizados em: