Atenção, Mulheres! Vamos ocupar Brasília!

19:50 | 10 de maio de 2017

 

 

A coordenação da Mulher Trabalhadora da FASUBRA Sindical destaca a importância da participação das mulheres no Encontro Nacional nos dias 20 e 21 de maio e no Ato Ocupa Brasília em 24 de maio.

 

A FASUBRA Sindical orienta os sindicatos de base que garantam a participação das trabalhadoras técnico-administrativas das instituições federais de ensino no Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora, que acontece nos dias 20 e 21 de maio, em Brasília. A Federação pede, ainda, que as entidades ofereçam condições estruturais para que as participantes do Encontro permaneçam no Ato Nacional convocado pelas centrais sindicais no dia 24 de maio – o Ocupa Brasília.

 

O eixo principal no Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora e no Ato Ocupa Brasília será a luta contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária, que atingirão de modo especial as mulheres nas suas múltiplas funções. Por isso, consideramos  essencial que todas as mulheres presentes ao  encontro participem da marcha.

 

Solicitamos que as mulheres venham preparadas para permanecer em Brasília no período do dia 20 a 24 de maio e observem as orientações a seguir:

 

–o aviso com antecedência das mulheres que precisam de creche, para garantirmos a vaga.

 

Será realizada uma homenagem a todas as mulheres que fizeram parte da gestão da FASUBRA, desde sua fundação. Solicitamos aos sindicatos a garantia de participação das companheiras homenageadas.

 

Será muito importante a participação de todas as mulheres no encontro!

 

Coordenação da Mulher Trabalhadora

 

Categorizados em: