ASSUFRGS e FASUBRA são recebidas pela reitoria da UFRGS

17:13 | 10 de março de 2017

 

O encontro também teve o objetivo de pedir ao reitor apoio à Fasubra para conseguir uma audiência com o ministro da Educação.

O reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Rui Vicente Oppermann, recebeu na manhã desta quinta-feira, dia 9, os coordenadores da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (ASSUFRGS) e a representação da FASUBRA Sindical para tratar da liberação de dirigentes sindicais da entidade.

O encontro também teve o objetivo de pedir ao reitor apoio à Fasubra para conseguir uma audiência com o ministro da Educação. A Federação está encaminhando esta solicitação a reitores de várias universidades federais para que o Ministério da Educação (MEC) agende um encontro com o ministro.

O objetivo é buscar a garantia de cumprimento de acordos já firmados entre o ministério e a Fasubra. Rui Oppermann afirmou que dará o apoio demandado, como sempre tem sido feito pela UFRGS em relação a solicitações deste teor.

Também participaram da reunião a vice-reitoria Jane Tutikian, o pró-reitor de Gestão de Pessoas Maurício Viegas, a vice-pró-reitora de Gestão de Pessoas Vânia Pereira, e o chefe de Gabinete João Roberto Braga de Mello.

Foto: Gustavo Diehl

Assessoria de Comunicação ASSUFRGS

 

Categorizados em: