Articulação contra a Reforma da Previdência reune parlamentares e organizações sociais
Entre os encaminhamentos, foi orientado que as organizações pressionem os parlamentares de sua região para que votem contra a proposta.
A FASUBRA Sindical participou na quinta-feira, 16, do Café da manhã de articulção com o tema “Queremos uma reforma da previdência social e inclusiva”, no Centro Cultural de Brasília-DF. Cerca de 80 pessoas de organizações socias e deputados se articularam em uma conversa contra a reforma da previdência. A proposta, em discussão no Congresso Nacional, pode ser votada na próxima semana.
Presentes ao evento o senador Paulo Paim (PT/RS), a deputada Érika Kokai (PT/DF), o economista Guilherme Delgado, membros do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP), Auditoria Cidadã da Dívida, Contag e Centrais Sindicais. Representou a Federação a coordenadora Eurídice Almeida.
O seminário foi convocado pelo projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política, organização ligada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o objetivo de elaborar estratégias de mobilização da sociedade que enfrentem a atual proposta de reforma e apontem para uma reforma inclusiva. Entre os encaminhamentos, foi orientado que as organizações pressionem os parlamentares de sua região para que votem contra a atual proposta
Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical
Categorizados em: Geral