APOSENTADOS TENTAM AGENDAR REUNIÃO NO MPOG E SÃO BARRADOS PELA SEGURANÇA

18:18 | 29 de novembro de 2011

Participantes da reunião de aposentados da FASUBRA Sindical protocolaram no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, na terça-feira (29/11) ofício onde solicitram agendamento de audiência com a Secretaria de Recursos Humanos (SRH) daquele Ministério. O objetivo foi tratar do processo de reposicionamento dos técnico-administrativos em educação.

Logo na entrada do ministério, porém, os aposentados passaram por constrangimento ao serem impedidos pela segurança de entrar no prédio do MPOG e subir para a o 7º Andar, onde o documento foi entregue por apenas um representante da FASUBRA à SRH.

Indignados, os aposentados manifestaram repúdio contra o tratamento dado pelo Governo Federal a esse segmento dos TAEs. A Coordenação de Aposentados da FASUBRA Sindical chegou a contatar a chefia de gabinete do ministério, que nem assim viabilizou a entrada no prédio. 

Em seguida, os aposentados foram para o Congresso Nacional para visitar gabinetes dos parlamentares para cobrar agilidade na tramitação das propostas de Emenda Constitucional 555/2006 (reforma previdenciária), 270/2008 (aposentadoria por invalidez) e informações sobre o PL 53/11.

No Senado, eles foram recebidos por chefes de gabinete e pelo senador petista Eduardo Suplicy que os orientou a procurar o presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, Eunício Oliveira, para solicitar a nomeação de relator para o Projeto de Lei que trata do reposicionamento.

___________________________________________

Texto e Foto: Carla Jurumenha – ASCOM FASUBRA

Categorizados em: