Agenda do congresso movimenta propostas de Reforma Trabalhista e Previdenciária

12:17 | 9 de maio de 2017

 

As centrais sindicais ajustaram o calendário contra as reformas, indicando o dia 24 de maio para o ato Ocupa Brasília.

 

 

Nesta terça-feira, 09, continua a votação dos destaques ao texto do relator da Reforma da Previdência, Arthur Oliveira Maia (PPS/BA), na Comissão Especial sobre a reforma da Previdência (PEC 287/16). Permanece na pauta de votações do Plenário o Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17, de ajuste fiscal para estados em calamidade fiscal.

 

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher realiza uma reunião técnica sobre a Reforma da Previdência também na quarta-feira. Como convidado o relator da proposta Arthur Maia.

 

PLC 38/17

A Reforma Trabalhista (PLC 38/17) tramita no Senado Federal nas mãos dos partidos aliados ao governo. O relator da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) será Romero Jucá (PMDB/RR), Ricardo Ferraço (PSDB/ES) comanda a relatoria na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) ainda não foi definido o relator.

 

Também acontece nesta quarta a primeira audiência pública conjunta da CAE e CAS sobre a matéria, com a presença de Ives Gandra, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

#Ocupa Brasília

 

As centrais sindicais ajustaram o calendário contra as reformas, indicando o dia 24 de maio para o ato Ocupa Brasília. A ideia é reunir o maior número de trabalhadores em marcha

na capital federal.

 

Confira o calendário

 

Dia 9 de maio

Às 10h, sede da CUT-DF, reunião das centrais sindicais para organizar visitas aos deputados e sensores no Congresso Nacional e participação na reunião com o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), às 18. Ferraço é relator do PLC 38/17, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Às 14h30, no Dieese, em São Paulo, reunião do setor de organização e de imprensa para preparar a Marcha de Brasília, do dia 24.

Dia 15 de maio

Corpo a corpo nos aeroportos e reuniões com os deputados e senadores nos estados.

Dia 17 de maio

“Ocupa Congresso”, lideranças das centrais sindicais visitam parlamentares e líderes partidários no Congresso Nacional.

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

 

Categorizados em: