Abertura do Seminário Internacional da CONTUA
“A CONTUA se solidariza para trabalhar em conjunto com os trabalhadores pela democracia”.
Nesta manhã, 10, a FASUBRA Sindical sediou o Seminário Internacional da Confederação de Trabalhadores e Trabalhadoras das Universidades da América (CONTUA), em Brasília-DF. Representantes das entidades sindicais de trabalhadores técnico-administrativos das universidades da América Latina e Caribe fizeram o debate sobre “Concepção de Estado e democracia”.
A mesa de abertura apresentou os coordenadores da FASUBRA Sindical, Luan Badia (representando o coordenador geral, Gibran Jordão), Leia Oliveira e Rogério Marzola, que após as boas vindas, falaram sobre a greve dos trabalhadores nas instituições federais de ensino contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/16 que congela investimentos em políticas públicas e salários em 20 anos, e demais ataques à educação brasileira.
Marcelo Di Stefano, secretário executivo da CONTUA considerou que o Brasil sofreu um golpe de Estado, após a instituição do impeachment da ex – presidente Dilma Rousseff . Afirmou que os trabalhadores têm uma agenda importante para a luta pela democracia e muito trabalho.
Propôs a discussão de um plano de luta global contra a participação pública privada (PPP), contra a terceirização e as privatizações. “A CONTUA se solidariza para trabalhar em conjunto com os trabalhadores pela democracia”.
Após aconteceu o debate com ampla participação de representantes da Nicarágua, Bolívia, Costa Rica, Equador, Uruguai e República Dominicana.
Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical
Categorizados em: Geral