Abertura da Plenária Nacional em Recife-PE

19:40 | 15 de setembro de 2017

 

Cerca de 170 delegados das entidades de base filiadas à Federação participam do evento.

 

Começou nesta tarde, 15, a Plenária Nacional da FASUBRA Sindical no Hotel Dan Inn em Recife-PE. Cerca de 170 delegados das entidades de base filiadas à Federação participam do evento.

 

A mesa de abertura constituída pelos coordenadores gerais, Gibran Jordão, Leia Oliveira e Rogério Marzola, apresentou os informes da reunião da FASUBRA com a  Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Serão distribuídos aos delegados a nota da Andifes publicada para a sociedade.

 


 

Os coordenadores reforçaram o apoio e solidariedade dos sindicatos aos técnico-administrativos em educação, Marcelo Silva, Bruno Luiz Santiago Cruz e Rafael de Souza e Mello, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), exonerados do serviço público, sem direito de contestar a decisão.

 

Após os informes, a plenária foi suspensa e os coletivos foram liberados para realizarem uma análise do Ato Nacional de quinta-feira (14/09).

 

No sábado a será realizada a análise de conjuntura, discussão do Plano de Lutas e prestação de contas da Federação. Também será aprovado o Regimento Interno do Congresso da FASUBRA (CONFASUBRA) que acontece de 26 de novembro a 1º de dezembro. A Plenária Nacional da FASUBRA termina no domingo.

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical

Categorizados em: