4º ENDC divulga carta à sociedade em defesa da democracia e da liberdade de expressão

16:47 | 22 de outubro de 2019

Entre os dias 17 e 20 de outubro, em São Luís – MA, a FASUBRA Sindical esteve presente no 4º ENDC (Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação), organizado pelo FNDC (Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação).

No dia 17 foi realizada a plenária do FNDC, a primeira com a participação da FASUBRA. Foi um importante momento de troca de informações entre o movimento pela democratização da comunicação das diversas regiões do país, com exemplos de luta e resistência que ecoam de todo o país.

No dia 18 foi realizado um ato em defesa da liberdade de expressão, onde destacou-se as arbitrariedades e censuras do governo Bolsonaro.

Coordenadores da FASUBRA Melissa e Luan com Karine, Marcos e Íris

O encontro foi muito importante para a FASUBRA, que representada por Melissa Campos e Luan Badia, da Coordenação de Comunicação da entidade, amplia sua rede de contatos e sua articulação para o enfrentamento aos ataques do governo Bolsonaro contra o povo trabalhador.

Após quatro dias de debates o 4º ENDC encerrou suas atividades com a premiação de três projetos de audiovisual de distintos estados do país, em um concurso realizado pelo grupo Intervozes, e com a aprovação de uma carta em defesa da democracia e da liberdade de expressão.

Veja carta na íntegra.

Foto em destaque: FNDC

Categorizados em: