3/7: Dia nacional de mobilização em defesa das universidades e seus trabalhadores

, 14:38 | 1 de julho de 2020

Dia 3/7, próxima sexta-feira, é dia de mobilização em defesa das trabalhadoras e dos trabalhadores da educação e da saúde que diariamente salvam vidas e auxiliam no combate à pandemia do novo coronavírus – COVID-19.

Neste dia será realizado abraço às Instituições Federais de Ensino Superior, seguindo as recomendações de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde) – para os profissionais que estão trabalhando na linha de frente. Onde não for possível, em virtude da pandemia, a mobilização será virtual.

As universidades e institutos federais têm protagonismo na luta contra a crise sanitária, atuando na produção de novos testes para identificar o vírus, protótipos de respiradores, EPIs, álcool em gel, fármacos, entre outros, além das pesquisas para o desenvolvimento de vacinas em andamento. Os Hospitais Universitários (HUs), por serem de alta complexidade, são tidos como referência na maioria dos estados e estão tratando a população acometida pelo vírus.

Nesta sexta-feira, portanto, as trabalhadoras e os trabalhadores em educação estarão mobilizados por melhores condições de trabalho e valorização, contra o desmonte do Estado, o sucateamento do SUS (Sistema Único de Saúde) e contra o desgoverno atual.

Tag: , , ,

Categorizados em: ,