28 JUNHO – DIA DO ORGULHO GAY

16:19 | 28 de junho de 2013

2013: Esse ano, o Dia do Orgulho Gay está permeado de sentimentos conflitantes! O Conselho Nacional de Justiça regulamentou o casamento civil para pessoas do mesmo sexo em todo o Brasil! A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) está tomada por setores conservadores e religiosos fundamentalistas, representados iconicamente pelo seu presidente, o Deputado Marco Feliciano. Em função disso, a mesma comissão aprovou o projeto de “cura gay”, o PDC n.o234/2011.

A FASUBRA Sindical lançou, no Encontro Regional realizado em Vitória – ES, entre o Dia Internacional de Combate à Homofobia (17 de maio) e o Dia do Orgulho Gay, uma Campanha Nacional: LGBT é de LUTA! Unidade na Diversidade! Esperamos que as entidades de base abracem a campanha e iniciem discussões a respeito do tema LGBT. Nesse mesmo dia, a FASUBRA está presente em São Paulo participando da reunião que cria o Comitê Regional LGBT da ISP Américas!

Ainda há muito por fazer! Mesmo assim, neste dia em que lembramos do orgulho que devemos ter por ser quem somos, nos alegramos com as conquistas e nos indignamos com os retrocessos! Exatamente por isso, considerando o fenômeno social nas ruas deste país, devemos nos inspirar em todos aqueles que há 44 anos iniciaram a revolta de Stonewall, porque decidiram não mais aceitar as piadas, as humilhações e as violências. Graças a eles e por causa deles e de todos nós, hoje devemos ir para as ruas e tornar a nossa luta visível em todo o país! Participemos dos atos organizados em todo o país, contra o projeto de “cura gay” e mostrando a indignação contra o presidente da CDHM!

 

Coordenação de Políticas Sociais e Gênero.

revoltadestonewall1

 

Categorizados em: