1º Seminário Servidoras e Servidores Públicos na Roda Viva
A FASUBRA Sindical esteve presente no 1º Seminário Servidoras e Servidores Públicos na Roda Viva, promovido pelo Escritório de Advocacia LBS em parceria do Instituto Lavoro, no dia 27 de março, no Hotel Grand Mercure, em Brasília. O seminário também contou com o apoio da ISP – Internacional de Serviços Públicos e do FONACATE – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado.
O objetivo principal do seminário foi refletir sobre a realidade, as transformações e as perspectivas das relações de trabalho no serviço público. A programação compreendeu três painéis: reformas administrativas, fiscal, conjuntura e perspectivas; a previdência dos servidores públicos; e a negociação coletiva e mobilização.
Entre os palestrantes estavam: Wagner Romão (UNICAMP), Maria Tereza Dias (FUMEC), Max Leno de Almeida (DIEESE), ex ministro Carlos Gabas, Prof. Júlia Lenzi (USP), Eliza Torelly (Paese, Ferreira & Advogados), Roberto de Carvalho Santos (IEPREV), Rudinei Marques (FONACATE), Silvia Portela (Socióloga), Denise Motta Dau (Internacional de Serviços Públicos) e Thiago Duarte Gonçalves (AOJUSTRA).
Da FASUBRA Sindical participaram os coordenadores Valdenise Ribeiro, Luiz Macena (Luizão) e João Paulo (JP). Na avaliação dos dirigentes, o seminário foi realizado em um ótimo momento e serviu para refletir e compreender ainda mais as maldades contidas nas propostas do governo, nas reformas e nos ataques recentes aos servidores públicos, principalmente com a Emenda 95 e a reforma da Previdência.
Conforme os coordenadores, o seminário demonstrou na prática a perversidade do atual governo em destruir o estado social de direito, num papel de subserviência ao capital, sem pensar no fortalecimento da máquina pública, que se aplica, por meio dos trabalhadores dos serviços públicos, as políticas públicas para sociedade Brasileira.
Foto em destaque: Escritório de Advocacia LBS
Categorizados em: Geral