Fórum sobre Discriminação e Preconceito nas Relações de Trabalho na Administração Pública

15:34 | 1 de outubro de 2009

A delegação da FASUBRA Sindical entre Direção Nacional (DN) e entidades de base participaram do 1º  Fórum

O 1º Fórum sobre Discriminação e Preconceito nas Relações de Trabalho na Administração Pública aconteceu nos dias 1º e 2 de outubro, no auditório do subsolo do Ministério do Planejamento, bloco K, Esplanada dos Ministérios. Na cerimônia de abertura estavam presentes: o secretário-executivo do Ministério do Planejamento, João Bernardo Bringel, e a secretária-adjunta de Recursos Humanos, Maria do Socorro Mendes, o ministro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Edson Santos, e representantes da Secretaria Especial dos Direitos Humanos e da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, além de outras autoridades.
O objetivo do evento foi sensibilizar gestores públicos a fomentar o debate sobre a questão da discriminação e preconceito no âmbito do Sistema de Pessoal Civil (SIPEC) em relação aos servidores públicos negros, mulheres gays, lésbicas, portadores de necessidades especiais e idosos. 
Com a abertura do 1º Fórum pretende-se propiciar e assegurar a igualdade de direitos sociais e políticos a todos os servidores públicos federais, bem como promover a criação de um Grupo de Trabalho (GT), a fim de sugerir ações que previnam à discriminação e o preconceito nas Relações de Trabalho.
Participram do 1º Fórum sobre Discriminação e Preconceito nas Relações de Trabalho na Administração Pública pela FASUBRA Sindical: Carla Cristina, Iaci Azevedo, João Paulo Ribeiro,  Luiz Macena da Conceição (Luizão), Márcia  Messias e Rogério Marzola.
Também participam do Fórum: representantes das secretarias especiais da Presidência da República, dirigentes de órgãos que atuem no combate à discriminação, integrantes das ouvidorias públicas e do servidor, coordenadores de recursos humanos dos ministérios, coordenadores da Secretaria de Recursos Humanos (SRH) e representantes da sociedade civil.
O evento foi promovido pela Ouvidoria do Servidor da SRH em parceria com a Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde (SUS).
Confira a programação
https://portalsipec.planejamento.gov.br/

Categorizados em: