1º de maio: Atos unificados em todo o país contra a destruição da Previdência Social

21:00 | 30 de abril de 2019

Neste 1º de maio, Dia do Trabalhador (a), será o dia nacional de luta unificada contra a PEC 6/19, com a realização de atos em todo o país marcado pelas centrais, entidades sindicais de diversas categorias e movimentos sociais. A FASUBRA Sindical convoca as entidades de base a participarem da luta e a realizar plenárias e mobilizações locais.

Além da destruição da Previdência Social prevista pela PEC 6/19, trabalhadores e trabalhadoras, entre eles técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil, vão manifestar sua indignação contra a retirada de direitos e os constantes ataques do governo Bolsonaro à classe trabalhadora e à educação. A greve nacional dos trabalhadores da Educação inicia no próximo dia 15 de maio.

Outras ações como o abaixo-assinado, atos nos aeroportos e o reforço do trabalho parlamentar no Congresso Nacional e nas bases continuam. As ações têm o objetivo de mobilizar e esclarecer a população o quanto os trabalhadores e trabalhadoras serão prejudicados com a proposta, caso seja aprovada.

A PEC 6/19 suprime direitos previdenciários, constitucionaliza obrigações e altera o sistema de repartição pelo de capitalização. A reforma busca reduzir despesas, mas não protege a população dos riscos sociais, aumenta as desigualdades e prejudica a população mais pobre do país.

 

 

Categorizados em: