18A: Primeira greve geral do serviço público demonstra disposição contra o governo Bolsonaro

Milhares voltaram às ruas no último dia 18 de agosto pelo Fora Bolsonaro e contra a PEC 32 (reforma administrativa), que representa a destruição dos serviços públicos e pode ser votada ate o final deste mês na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Servidoras e servidores públicos municipais, estaduais e federais unificaram a pauta e realizaram a primeira greve geral em defesa dos serviços públicos. Novos atos pelo impeachment de Bolsonaro já estão programados para o dia 7 de setembro, durante o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas

Na avaliação das categorias, o governo não discutiu devidamente a reforma com a classe trabalhadora e a PEC 32 comprometerá o funcionamento de serviços essenciais, afetando a população e acentuando as propostas de enxugamento do Estado, com vistas à privatização. O conjunto de servidores exigem o aprofundamento do debate com a realização de audiências públicas.

Diversas mobilizações presenciais foram realizadas pelo país, com atos públicos, panfletagens, campanhas e outras atividades de protesto, como a denúncia dos parlamentares favoráveis a PEC 32, manifestações locais com carros de som, adesivaços e espaços em rádios. As trabalhadoras e trabalhadores distribuíram à população o manifesto aprovado no Encontro Nacional realizado no final de julho.

A FASUBRA Sindical fez a transmissão ao vivo dos atos com a entrada de representantes de 22 entidades de base direto das manifestações. Participaram da transmissão: SINTIFES-GO, ASSUFBA, SINTUFCE, SINDTIFESPA, SINTUFAL, SINTESPB, SINTUFES, SINTESPB, SINTAD-TO, SINTUNIFESP, SINTUFEPE (FED), SINTUFEPE(RU), ASSUFSM, SINTEST-RN, SINTUFS, SINTEMA, SINTUFF, SINTUFRJ, ASUFPEL, SINTUFSCAR, SINTUR-RJ e STU. Confira como foi:

Transmissão pela manhã

https://fb.watch/7zEEIH97F_/

Transmissão à tarde

https://fb.watch/7zEDknT2zG/

Um governo em desespero

O crescimento das manifestações de rua apontam a disposição da sociedade em derrubar o governo genocida e criminoso de Bolsonaro, que se mostra cada dia mais desesperado e acuado. Bolsonaro atravessa seu momento de maior reprovação, com 64% de rejeição, segundo pesquisa PoderData. Na última sexta-feira (20/8), em mais um episódio de desvio do foco das investigações da CPI e de ataque às instituições, Bolsonaro protocolou um pedido de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes no Senado.

Veja os atos em fotos:

ASSUFOP

ASSUFSM

ASSUFPEL

SINTESPB

SINTEST RN

SINTUFAL

SINTUFCE

SINTUFEPE

SINTUFES

SINTUFF

SINTUFS

SINTUFSC

Fotos: Assessorias de Comunicação dos Sindicatos

Foto de capa: SINTUFF – Zulmair Rocha

Tag: , , ,

Categorizados em: , , , , , , , ,