18 de MAIO – Dia Nacional de Luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes!!

12:52 | 17 de maio de 2010

Por conta das alarmantes estatísticas, o dia 18 de Maio, foi instituído, pela Lei Federal Nº. 9970/00 como do Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração sexual de Crianças e Adolescentes. 
No ano passado foram denunciados 15.345 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Segundo dados do Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República.

Em 2009 houve                                                                          jan a abr/ 2010:
9.638 registros de abuso sexual,                                            Já são 4.000 ocorrências de violência sexual  Contra meninos e meninas,                                                                                      de diversos tipos.
5.415 de exploração sexual,
229 de pornografia;
63 de tráfico de crianças.

A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo (ES) um crime chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Uma menina de apenas 08 anos de idade que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta daquela cidade. Crime que apesar de sua natureza hedionda prescreveu impune. 

Todos nós devemos estimular e encorajar as pessoas a denunciarem, revelarem situações de violência sexual e lutar, nos diversos fóruns que fazemos parte, para que existam ações de políticas públicas capazes de fazer o enfrentamento a esse crime. 

VAMOS SER SOLIDÁRIOS(AS)!
ESSA É UMA QUESTÃO DE CIDADANIA!

Categorizados em: