16 UNIVERSIDADES FEDERAIS COM GREVE DA CATEGORIA

20:18 | 7 de junho de 2011

Já são 16 as universidades federais que integram a greve deflagrada pela categoria nesta segunda-feira em universidades federais do todo o país.

Já são 16 as universidades federais que integram a greve deflagrada pela categoria nesta segunda-feira em universidades federais do todo o país. O número foi elevado com os complementos de informes de ontém, com a adesão dos trabalhadores da UFRA – Universidade Federal Rural da Amazônia, e da UFCSPA – Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, e de hoje (07), quando os técnico-administrativos em educação da Universidade de Brasília  decidiram aderir ao movimento grevista organizado pelos sindicatos da base FASUBRA. Esse contingente será ampliado em breve, com várias assembléias marcadas para amanhã e para quinta.

Comando – Amanhã (08), a partir das 09h, será instalado, em Brasília, o Comando Nacional de Greve (CNG), que deliberará sobre futuras atividades, montará o quadro conjuntural da greve nas IFES, formará a rede de apoio aos sindicatos de base, e analisará as reuniões de negociação que venham a ocorrer com o Governo Federal.

Acompanhe a listsa das universidades em greve:

06/06

1 – UFRN;

2 – UFRPE;

3 – UFSC;

4 – UFPE;

5 – UFOP;

6 – UFMT;

7 – UFT;

8 – UFAM;

9 – UFSM;

10 – UFSCAR;

11 – UFES;

12 – UFRGS;

13 – UFAC

14 – UFRA

15- – UFCSPA

 

07/06

16 – UNB

Categorizados em: