Ato Nacional Unificado

14:32 | 8 de fevereiro de 2011

 A Direção Nacional da FASUBRA Sindical convoca suas entidades de base para participarem do Ato Nacional Unificado, com CARAVANAS, vindas de todo o país, em Brasília, no dia 16 de fevereiro.

 No dia 16 será  lançada a Campanha Salarial Nacional Unificada do Funcionalismo Público Federal com um grande ato público.  Cerca de 20 entidades nacionais que representam a totalidade dos trabalhadores do Executivo Federal uniram forças para lançar uma grande campanha em defesa dos servidores e serviços públicos brasileiros. Neste dia a cidade de Brasília terá sua primeira grande marcha na Esplanada dos Ministérios. Trabalhadores (as) de todo o país, ativos, aposentados (as)  e pensionistas estão se organizando para participar dessa jornada por melhores condições de trabalho e serviços públicos de qualidade para a população.

A data foi definida em reunião no dia 26 de janeiro, e contou com a presença de 11 entidades (CUT, FASUBRA, Condsef, CNTSS, CSP-Conlutas, ASSIBGE, Sintbacen, Fenasps, Andes e Fenajufe).

PLENÁRIA NACIONAL DA FASUBRA SINDICAL
No período da tarde, do dia 16 de fevereiro, após o Ato Unificado, na Esplanada dos Ministérios, em local apropriado, acontecerá, a Plenária da FASUBRA, que tem como pauta Informes e Conjuntura.

Eixos da Campanha Salarial Unificada dos Servidores Federais:
 Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores.
 Regulamentação/institucionalização da negociação coletiva no setor público e direito de greve irrestrito.
 Retirada dos Projetos de Leis e Medidas Provisórias e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos (PL 549/09, PL 248/98, PL 92/07, MP 520/09 e demais proposições do gênero).
 Cumprimento por parte do governo dos acordos firmados e não cumpridos.
 Paridade (igualdade) entre ativos, aposentados e pensionistas.
 Definição de data-base em 1º de maio.
 Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário-base e incorporação das gratificações.

 

Categorizados em: