15 de julho – Dia Nacional de doação de sangue
Com o mote “Dilma, valorize quem dá o sangue pela educação”, trabalhadores das universidades públicas em greve realizam dia nacional de doação de sangue
Por Luciana Castro
Os trabalhadores técnico-administrativos em educação das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) realizam no dia 15 de julho uma campanha de doação de sangue em todo país. Com o tema “Dilma, valorize quem dá o sangue pela educação”, a atividade acontece nos Hospitais Universitários, hemocentros e hospitais públicos locais.
Os técnico-administrativos são contra a redução orçamentária nas áreas de educação e saúde – o que prejudica o funcionamento das instituições e a valorização dos trabalhadores – e pedem a revogação da lei que instituiu a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – empresa de caráter privado, criada para fazer a gestão administrativa dos Hospitais Universitários.
O convite se estende a amigos e parentes dos grevistas e a todas as entidades dos movimentos sociais, bem como a todos que queiram participar desse importante momento de ação coletiva solidária.
Histórico da Greve
A greve dos trabalhadores técnico-administrativos em educação deflagrada em 28 de maio, conta com adesão de 66 universidades e instituições federais. Um dos motivos é a não negociação do governo federal com a instituição desde o fim da greve de 2014, encerrada por determinação do Superior Tribunal de Justiça. Assim, foram protocolados pela Federação vários ofícios ao Ministério da Educação, Planejamento, Casa Civil e Secretaria Geral da Presidência, solicitando negociação.
A pauta específica e geral da greve está disponível em:
http://fasubra.org.br/index.php/fasubra/765-trabalhadores-tecnico-administrativos-realizam-atos-nas-reitorias-das-universidades
Categorizados em: Geral