14 de junho: Greve Geral contra a destruição da Previdência Social
No próximo dia 14 de junho (sexta-feira) todo o Brasil irá parar. O dia, convocado pelas centrais sindicais (CGTB, CSB, CTB, CSP-Conlutas, CUT, Força Sindical, Intersindical – Central, Intersindical – Instrumento de Luta, Nova Central e UGT) e seguido pela maioria das categorias, entre elas a FASUBRA Sindical, terá como pauta central a luta contra a destruição da Previdência Social, prevista pela PEC 6/2019.
A proposta de reforma da Previdência, em tramitação na Comissão Especial da Câmara, é extremamente perversa com todos os trabalhadores (as), tanto da iniciativa privada quanto do serviço público, e a única forma de barrá-la é fazendo o enfrentamento nas ruas. Se aprovada pelo Congresso Nacional, a reforma praticamente acabará com o direito à aposentadoria no Brasil.
A Greve Geral promete ser grandiosa com adesão de diversas categorias, em especial as da Educação, que já se encontram em estado de mobilização permanente devido aos inúmeros ataques do governo.
Categorias do transporte (ônibus e metrô) decidiram na semana passada em SP a participação na greve, portanto, a capital paulista deve ficar sem transportes no dia. Aos poucos, as categorias vão aprovando em assembleias a paralisação e a ideia é que setores do comércio, bancos, universidades e circulação de mercadorias, entre outras, paralisem as atividades. O movimento também conta com o apoio de partidos da oposição e de movimentos sociais como as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
Categorizados em: Geral