18/02: Atos marcam 1 mês da entrega da pauta de reivindicação salarial das servidoras e servidores

17:50 | 11 de fevereiro de 2022

A mobilização pela campanha salarial emergencial continua na próxima semana com a Jornada de Lutas – em estado de greve. De 14 a 25 de fevereiro, as trabalhadoras e trabalhadores do serviço público realizam ações unificadas dos fóruns estaduais e atos nos estados para pressionar a abertura da negociação e dialogar com a população sobre a importância dos serviços públicos.

No dia 18/02, próxima sexta-feira, o FONASEFE definiu como parte do calendário a realização de ato em Brasília/DF, às 10h, em frente ao Ministério da Economia, e também atos nos estados onde for possível. A data marca 1 mês que as entidades protocolaram ofício com a reivindicação de reposição salarial de 19,99%, correspondente apenas às perdas inflacionárias nos três anos de governo Bolsonaro, e não obtiveram nenhuma resposta.

A Direção Nacional da FASUBRA Sindical orienta as entidades de base a incorporarem o calendário construído pelo FONASEFE e atuem nos fóruns estaduais para realizarem e participarem das atividades da Semana de Mobilização, além de aderir ao Estado de Greve, no período de 14 a 25 de fevereiro, e também nos atos agendados para o dia 18/02. Apenas com a greve unificada dos SPFs será possível conquistar o reajuste e outras vitórias.

Categorizados em:

Este artigo foi escrito porAndréia Zulato