Movimento #ELENÃO volta as ruas no 8 de março repaginado

15:12 | 6 de março de 2020

Neste 8 de março, mulheres de todo o país novamente tomam as ruas e entoam o #ELENÃOPODECONTINUAR para protestar contra o presidente declaradamente misógino e machista, Jair Bolsonaro, e as consequências de suas políticas nefastas. Assim como às vésperas das eleições, em 2018, com as manifestações que levaram milhões às ruas, as mulheres vão mostrar que estão unidas e resistem aos diversos ataques, ao autoritarismo e às opressões.

A defesa da democracia e o direito à vida de todas as mulheres estão na pauta desse ano, assim como a luta contra o machismo, o racismo e o fascismo. O Dia Internacional de Luta das Mulheres também deve lembrar o aumento do número de feminicídios no país, além do assassinato da vereadora Marielle Franco, que completa dois anos sem resolução no próximo dia 14 de março.

No mesmo dia, movimentos feministas do Brasil se organizam não só para os atos, mas múltiplas atividades e ocupação de espaços. A Marcha Mundial das Mulheres lança sua 5ª Ação Internacional com o lema “Resistimos para viver, marchamos para transformar”, com atividades públicas, intervenções culturais e manifestações unificadas.

A Coordenação da Mulher Trabalhadora da FASUBRA Sindical destaca que 2020 será de muito enfrentamento e a orientação é para que as técnica-administrativas em educação permaneçam mobilizadas e participem de todos os atos conjuntos com os movimentos feministas em suas cidades. Somente assim, mobilizadas e, sobretudo, unidas, será possível resistir.

Confira no vídeo a seguir diversas falas e ações misóginas do atual presidente.

Tag: , ,

Categorizados em: