Weintraub recebe título de ‘persona non grata’ do DF
Mesmo saindo praticamente fugido do país, já que responde inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, não deixou de ser notícia no Brasil.
Nesta quarta-feira (12/08), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou um título inédito ao ex-ministro: uma moção de repúdio de “persona non grata”, o que significa que Weintraub é “pessoa não querida” no Distrito Federal.
Em abril, em reunião do governo federal, Weintraub se referiu a Brasília como “porcaria e cancro de corrupção e privilégio”. Para o deputado autor da moção, Chico Vigilante (PT), além de incompetente, o ex-ministro é “ingrato e mal educado e não merece a consideração desta cidade”.
Breve histórico
Para a FASUBRA Sindical, o ex-ministro também é “persona non grata” no país, pois deixou sérias consequências à Educação. Sua gestão foi caótica e com grandes retrocessos, por meio dos seguidos cortes no orçamento das Instituições de Ensino Superior; os ataques à democracia das Universidades e Institutos Federais, ataques aos trabalhadores e trabalhadoras da educação e estudantes; erros no Sisu e no Enem; tentativa de privatização do ensino público e de qualidade, por meio do Future-se; e a investida para desqualificar o ambiente das universidades com declarações sobre “balbúrdia”, plantação e produção de drogas.
Fora Bolsonaro e Mourão!
Weintraub persona non grata!
Foto: Agência Brasil – Marcelo Camargo
Tag: Fasubra Sindical, Fora Weintraub, ministro da educaçãoCategorizados em: Geral