Trabalhadores das universidades estaduais de São Paulo realizam paralisação no dia 16
Em Ato pela Campanha Salarial 2016, a comunidade universitária paulista se reúne em frente ao Cruesp.
No dia 16 de maio, sindicatos realizam mobilização da categoria de trabalhadores e docentes das universidades paulistas na luta por reajuste salarial, durante a reunião de negociação com o Conselho de reitores das Universidades Estaduais de São Paulo (Cruesp).
A paralisação será marcada por um Ato, durante a segunda reunião de negociação da Campanha Salarial 2016, em frente à sede do Cruesp, organizada por trabalhadores do Centro Paula Souza representados pelo SINTEPS e o Fórum dos Seis, representado por sindicatos dos trabalhadores, associações docentes e estudantes das universidades paulistas.
Os trabalhadores têm realizado debates nos locais de trabalho sobre a possibilidade de início de greve, caso as negociações não avancem.
#OcupatudoUnicamp
Trabalhadores da universidade e estudantes realizaram uma manifestação no prédio da reitoria na quinta-feira, 12 contra os cortes de verbas, pelo reajuste salarial e isonomia.
De acordo com informações do STU, a ação também aconteceu em solidariedade ao movimento estudantil, que ocupou a reitoria da Unicamp na noite de 04 de maio. A paralisação dos estudantes alcançou diversos institutos da universidade.
Para mais informações acesse:
SINTEPS – Sindicato dos Trabalhadores do Centro Paula Souza
Fórum dos Seis
Sintunesp – Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp)
STU – Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Sintusp – Sindicato dos Trabalhadores da Universidade de São Paulo (USP)
Adunesp – Associação dos Docentes da Unesp
Adunicamp – Associação dos Docentes da Unicamp
Adusp – Associação dos Docentes da USP
Imagem: STU
Assessoria de Comunicação – FASUBRA Sindical
Categorizados em: Geral