Reunião com o Ministério do Planejamento
A representação da FASUBRA Sindical esteve reunida com o Ministério do Planejamento no dia 23 de setembro, para tratar da Instalação do GT Racionalização dos Cargos.
A FASUBRA Sindical informou ao Ministério do Planejamento que sem que haja nenhum prejuízo na reunião do dia 23 de setembro, com o Planejamento a FASUBRA irá tratar a Racionalização na Comissão Nacional de Supervisão da Carreira no âmbito do MEC.
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO
O Secretário Duvanier Paiva , informou que se o Ministério do Planejamento for convidado pelo MEC, para a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira eles irão, porém salientou que a negociação da Racionalização se dará no Ministério do Planejamento e que não se compromete em fazer a racionalização aprovada no MEC. Além disso, ele entende que os trabalhos podem ser complementares.
Ele ressaltou que “se o resultado do GT instalado no Ministério do Planejamento for uma proposta de Racionalização dos Cargos se compromete a passar para o MEC.” Também argumentou dizendo que “o GT é para fazer o estudo da Racionalização, que pode ou não se desdobrar em negociação”.
FASUBRA Sindical
A representação da FASUBRA informou que a discussão da Racionalização está atrelada ao debate de redimensionamento das Universidades e que não tem a intenção de esvaziar a Lei. Partindo deste pressuposto, em algum momento o Grupo de Trabalho do Ministério do Planejamento que vai tratar da Racionalização vai ter que se incorporar a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira.
INFORMES DO MP SOBRE AUXÍLIO-ALIMENTAÇÃO
Auxilio- Alimentação.
Duvanier – “Estamos fazendo um estudo para a equalização do auxilio, além disso, dever ser feita uma proposta de Lei que segure o reajuste do vale para os outros poderes, pois são 544.000 Trabalhadores(as) Ativos; e não adianta apenas aumentar, tem que equalizar. Ele informou que o reajuste vai ser pouco e que vai ser reorganizado por nível de remuneração e também levar em conta as diferenças regionais.
– O estudo não fecha este ano e que não vê problema em pagar no ano que vem mesmo sendo um ano eleitoral. Ele ressalvou que “não vão discutir Benefícios este ano. Aproveitou para informar que estão fazendo um estudo para propor que a partir de janeiro de 2010.”
Auxílio Saúde
– Seja diferenciado por remuneração e por faixa etária.
FASUBRA Sindical
A representação da FASUBRA foi incisiva em dizer que os Benefícios são parte do Acordo e precisa ter uma resposta para Categoria, porém Duvanier informou que está no acordo fazer o debate, porém eles têm outras prioridades em termos de estudos.
PROPOSTA:
A FASUBRA Sindical vai encaminhar ao Ministério do Planejamento o estudo dos motivos de alteração de cargo a cargo até o dia 29 de setembro, e ficando acordado a seguinte agenda:
AGENDA:
15/10: Reunião com Duvanier para discutir a Reorganização da Força de Trabalho dos Trabalhadores da Saúde dos HU’s.
19/10: Reunião do GT Racionalização.
29/10: Reunião do GT Racionalização.
Estiveram presentes pela FASUBRA: Léia, Janine, Paulo Henrique, Emanuel, Almiram, Marcelino e Mário Garofollo.
Categorizados em: Geral