Posicionamento da FASUBRA sobre a Divulgação do Formulário de Requisitos para RSC
A direção nacional da FASUBRA reafirma seu compromisso com a defesa dos Técnico-Administrativo em Educação (TAE) e a construção de processos democráticos e participativos.
Recentemente, trabalhamos em conjunto com outras entidades na elaboração de uma pesquisa para avaliar o alcance do Rol de Saberes e Competências dentro da categoria de Técnico-Administrativo em Educação (TAE). A intenção era garantir um levantamento unificado e coerente, com base no entendimento coletivo sobre as necessidades e especificidades da nossa categoria.
No entanto, lamentamos que a divulgação desse formulário tenha ocorrido de maneira unilateral, por uma entidade coirmã no PCCTAE, desconsiderando os diálogos e acordos estabelecidos. A construção coletiva sempre foi um princípio fundamental de nossa atuação, especialmente após a unidade consolidada durante a greve de 2024.
A FASUBRA representa a maior parte da categoria, incluindo um quantitativo expressivo de aposentados e pensionistas, técnico-administrativos em educação atuando em hospitais universitários, com vivências diferenciadas e antagônicas. Por isso, é imprescindível que o formulário reflita essa diversidade e leve em conta as complexidades da categoria.
Diante da amplitude de cargos envolvidos no processo, a Comissão Nacional de Supervisão de Carreira (CNSC) da FASUBRA está finalizando os ajustes necessários para garantir que o questionário atenda de forma adequada às especificidades da categoria. Assim que esse trabalho for concluído, será divulgada uma nota oficial da FASUBRA informando como o questionário será disponibilizado às bases da FASUBRA. Dessa forma, orientamos que a categoria aguarde essa versão do formulário que contemplará as especificidades da nossa categoria.
Reafirmamos, ainda, a necessidade do cumprimento integral do acordo de greve de 2024, firmado como resultado da luta coletiva dos técnico-administrativos em educação. Seguimos vigilantes para garantir que cada ponto negociado seja implementado, respeitando os direitos da categoria.
Nosso compromisso é com a unidade e a defesa intransigente dos interesses dos trabalhadores. Seguiremos firmes na luta pela valorização dos técnico-administrativos em educação.
Brasília, 27 de Março de 2025
Direção Nacional da FASUBRA
Categorizados em: Geral