PLENÁRIA DA FASUBRA DISCUTIU TEMAS POLÊMICOS NA REFORMA ESTATUTÁRIA
Tendo aprovado na sexta-feira (25/11), primeiro dia da Plenária Nacional de Alteração Estatutária, parte das propostas consensuadas para o novo estatuto da FASUBRA, os 130 delegados que representaram 36 entidades filiadas procederam à discussão das proposições mais polêmicas no sábado 26/11.
Uma delas foi que alterou o Artigo 57 do documento, cuja nova redação estabelecerá mandato de dois anos para a Diretoria Nacional, garantida uma recondução, e com validade a partir do próximo Congresso.
Os delegados aprovaram também a redução da cláusula de barreira para articipação em plenárias e em congressos futuros da Federação com percentual de 10% de delegados eleitos nas assembléias realizadas pelos sindicatos de base. No estatuto em vigor o número equivale a 20%.
Foram alterados artigos que modificam critérios de participação de delegados de direção de entidades de base nas plenárias; criação de regimento e autoconvocação do Conselho Fiscal da FASUBRA Sindical, além de incluído um capítulo inteiro para disciplinar a atuação do comando nacional de greve.
A próxima Plenária da FASUBRA ocorrerá dias 09, 10 e 11 de dezembro, e tem como objetivo efetuar o balanço da greve, tratar da convocação para o XXI CONFASUBRA e avaliar/aprovar o Regimento Interno do mesmo. O próximo Congresso da FASUBRA Sindical está previsto para o período de 8 a 13 de abril de 2012.
Categorizados em: Geral