PEC 32: aumentam mobilizações contra a reforma e votação é adiada novamente
Servidoras e servidores públicos federais, estaduais e municipais aumentaram a mobilização em defesa dos serviços públicos e contra a PEC 32, com atos no Aeroporto Internacional de Brasília e no anexo II da Câmara dos Deputados. O objetivo é fortalecer a batalha para derrubar a PEC, que já teve a leitura e votação do parecer adiados na Comissão Especial mais de uma vez, o que representa uma vitória das categorias contra a destruição dos serviços públicos.
A direção da FASUBRA Sindical e representantes de entidades de base permanecem de plantão e participam ativamente dos atos em Brasília, desde a semana passada, junto as demais entidades do FONASEFE. A Federação vem transmitindo os protestos ao vivo pelo Facebook e entrevistando parlamentares que são contra a PEC 32. Ontem (20/9) e hoje (21/9) realizaram a recepção das deputadas e deputados no aeroporto e, desde as 14h participam de ato no Anexo II da Câmara.
As manifestações têm surtido resultado. A Reunião Deliberativa Extraordinária da Comissão Especial da PEC 32 que estava prevista para esta terça-feira às 10h foi remarcada para amanhã às 15h30. O governo não tem os votos necessários e é hora de intensificar a pressão aos parlamentares para que votem contra. A classe trabalhadora só irá parar quando a PEC 32 cair. Quem votar a favor não volta!
Confira fala do coordenador da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público deputado federal Rogério Correia (PT-MG):
Categorizados em: Corrupção, Educação, Fora Bolsonaro e Mourão, Geral, Manifestações, Política, Reforma Administrativa, Serviço Público