Nota de repúdio ao ataque virtual que constrangeu mulheres da UNIFAL-MG
A FASUBRA Sindical repudia o ataque virtual – e qualquer outro tipo de ataque – ocorrido recentemente em um evento promovido pela UNIFAL-MG (Universidade Federal de Alfenas-MG) e se solidariza às mulheres que foram constrangidas na ocasião.
Em nota, a UNIFAL afirma que sofreu um ataque de um grupo organizado de quatro pessoas durante a webconferência “Acolhida ao Calouro”, sendo que o grupo “proferiu ofensas, utilizou linguagem de cunho misógino e veiculou áudios com conteúdos pornográficos para ofender e constranger as mulheres presentes no evento”.
Segunda a universidade, todas as medidas cabíveis já foram tomadas, sendo que o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) acionou a plataforma Google para identificar o grupo que interferiu no evento. A UNIFAL formalizará denúncia junto ao Ministério Público para que os criminosos sejam penalizados. A universidade também disponibilizou apoio jurídico e psicológico às vítimas.
Em tempos de discurso de ódio, enfatizado pelo próprio governo federal, a FASUBRA Sindical luta contra todas as formas de opressão, preconceito, violência, intolerância e desrespeito, em especial às mulheres e minorias.
#TodasasVidasImoportam
#ForaBolsonaroeMourão
Categorizados em: Geral