MOBILIZAÇÃO NACIONAL EM DEFESA DO ENSINO MÉDIO DE QUALIDADE

17:56 | 19 de dezembro de 2023

Na tarde desta terça-feira, 19 de dezembro, a FASUBRA Sindical, esteve presente em um ato de manifestação em frente ao anexo 2 da Câmara dos Deputados juntamente com diversas entidades sindicais e da educação.

O projeto de lei da “reforma da reforma” do Ensino Médio (PL 5.230/23) que seria votado na Câmara hoje, acabou sendo adiado para março de 2024. A mobilização teve como objetivo barrar esse retrocesso e defender a revogação do Novo Ensino Médio (NEM).

Durante o ato, as deputadas Alice Portugal (PCdoB -BA), Sâmia Bonfim (PSOL-SP) e o deputado Gláuber Braga (PSOL-RJ) também se manifestaram apoiando a luta dos estudantes que também é uma luta de todas as entidades que defendem um ensino médio de qualidade. Nas redes sociais, diversos outros parlamentares também expressaram apoio à revogação do novo ensino médio.

De acordo com a Deputada Alice Portugal “pela força e mobilização dos estudantes, professores e parlamentares, conseguimos adiar a votação da reforma do ensino médio para março, após a Conferência Nacional da Educação! Muito orgulho da força dos movimentos estudantis, dos estudantes, dos professores e de todos que acreditam no desenvolvimento do país através da educação”, ressaltou Alice Portugal.

É importante reafirmar que a defesa de uma educação de qualidade também faz parte das lutas dos técnico-administrativos em educação. E neste dia 19 de dezembro, em que a FASUBRA Sindical comemora oficialmente os seus 45 anos, relembremos nossas lutas:

“A FASUBRA Sindical tem como sustentáculo de luta o compromisso de classe, libertário e transformador. Pauta suas ações na perspectiva da construção de uma sociedade socialista, mais justa, igualitária e inclusiva e na defesa da educação pública,  gratuita, de qualidade e socialmente referenciada. É uma entidade comprometida, em conjunto com outras Entidades e movimentos sociais, na luta pela construção da Universidade Cidadã para os Trabalhadores.”

Acompanhem os registros da manifestação:

Categorizados em: