Mês de fevereiro finaliza com reuniões importantes no MEC
O Ministério da Educação (MEC) convocou, de modo extraordinário, a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (CNSCCTAE) para a reunião que aconteceu na última quinta-feira, 29 de fevereiro.
Desde a posse do governo do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esta foi a terceira reunião da Comissão, que teve a participação da FASUBRA e do SINASEFE. A primeira reunião aconteceu no dia 21 de novembro e a segunda, dia 17 de janeiro. O Coordenador Jurídico e de Relações de Trabalho da FASUBRA esteve presente nas três reuniões.
Dentre as atribuições do colegiado, está o acompanhamento da implementação e proposição de alterações no PCCTAE (Lei nº 11091/2005), sendo a mesa da CNSCCTAE um espaço de trabalho previsto na legislação – diferente da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), que é um espaço de negociação.
Após a reunião, o Ministro da Educação Camilo Santana recebeu os membros titulares da CNSC. A reunião foi agendada pelo próprio Ministro com o objetivo de conhecer a Comissão Nacional de Supervisão da Carreira, demonstrando seu apoio aos trabalhos realizados por ela, além de ouvir as reivindicações da categoria.
De acordo com o Ministro Camilo Santana, “nosso compromisso, no MEC, é o de construir caminhos de diálogo”. O Ministro ressaltou que nos próximos 30 dias, acontecerão reuniões com as “diversas instâncias do governo, com objetivo de trabalhar pela valorização dos nossos servidores e pela escuta de suas demandas”.
Ao término da reunião com o Ministro, o Coordenador Jurídico e de Relações de Trabalho da FASUBRA, Marcelo Rosa, Vânia Gonçalves, da CNSC e Almiram Rodrigues da Direção Nacional da FASUBRA, se pronunciaram nas redes sociais:
Categorizados em: Aposentados, Campanha Salarial, Carreira, Educação, Geral, Greve, PCCTAE, Serviço Público