Massacre de Curitiba

15:21 | 30 de abril de 2015

 

paraná-8

 

O governo de Beto Richa (PSDB) mais uma vez reprime os trabalhadores da educação no Paraná numa ação digna de relembrar os tempos da ditadura militar. Os trabalhadores mais uma vez são agredidos pelo aparato militar do estado do Paraná de uma violência tamanha que não se tem como qualificar senão como um verdadeiro massacre a educação e aos trabalhadores do serviço público do estado do Paraná.

A FASUBRA Sindical que representa mais de 160 mil trabalhadores técnico-administrativos em educação das instituições federais de ensino vem neste momento se solidarizar com os trabalhadores da educação do Paraná e demais trabalhadores/as do serviço publico daquele estado, vitimados por esta ação tirânica do governo paranaense.

No momento em que a educação publica sofre os mais variados ataques dos governos em todas as esferas e dos setores privatistas no legislativo, os trabalhadores/as da educação empreendem uma luta pela garantia de seus direitos e dos direitos da população a uma educação publica de qualidade.

O compromisso da categoria para com a sociedade sustenta a luta dos trabalhadores/as por uma educação publica mesmo diante de massacres como este promovido pelo governo do Paraná.  A sociedade paranaense deve se mobilizar em defesa da educação e do direito a livre manifestação. Assim, reconhecendo a legitimidade desta luta os trabalhadores/as técnico-administrativos em educação que compõem a base da FASUBRA Sindical vem exigir do governo do Paraná o veto ao projeto de reforma previdenciária, a punição dos promotores deste massacre e a imediata retratação pública do governo do Paraná a sociedade.

Infelizmente no Brasil a realidade tem mostrado que em protesto que pede intervenção militar você é tratado com educação. Em protesto que pede educação você é tratado com intervenção militar.

 

FORA BETO RICHA INIMIGO DA EDUCAÇÃO!

Direção Nacional da FASUBRA Sindical.

 

Categorizados em: