FASUBRA Sindical repudia ameaças e se solidariza com Camila Lisboa

15:49 | 4 de abril de 2023

A Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical se solidariza com a primeira presidenta do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo, Camila Lisboa, pelas ameaças de morte sofridas na última semana por mensagens particulares pelo Instagram.

As mensagens foram recebidas após a greve dos metroviários e metroviárias, ocorrida nos dias 23 e 24 de março. Além das ameças de morte, Camila e outros dirigentes do Sindicato receberam mensagens de ódio contra a greve, xingamentos e tiveram suas imagens pessoais compartilhadas em grupos virtuais de bolsonaristas e da extrema direita. Camila registrou um Boletim de Ocorrência, na última quarta-feira (29/3), na Delegacia de Crimes Cibernéticos.

Para a DN, Bolsonaro foi derrotado nas urnas, mas ainda é preciso derrotá-lo nas ruas. Apenas com uma agenda de mobilizações constantes será possível acabar com o fascismo enraizado na sociedade nos últimos quatro anos. Não é aceitável conviver com o medo, com o discurso ódio e com ameaças que destroem a vida das pessoas. Que os criminosos sejam condenados por suas ações o quanto antes. Fascistas não passarão!

Com informações do Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo.

Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação.


Tag:

Categorizados em: